Felizmente a Capcom percebeu que uma empresa não deve viver apenas de Resident Evil e Monster Hunter, e voltou a investir em várias de suas propriedades intelectuais que estavam esquecidas. Uma dessas é Okami, uma franquia com uma boa base fiel de fãs, mas que tem apenas dois jogos no total. Com a volta de Hideki Kamiya para a empresa, e o retorno de seu antigo estúdio Clovers, a história de Amaterasu finalmente ganhará uma sequência.
Machine Head Works está ajudando no desenvolvimento de Okami
O produtor Kiyohiko Sakata, da Machine Head Works, revelou em uma entrevista ao Gamingbolt que eles estão ajudando no projeto, trabalhando em ser uma ponte para os desenvolvedores da Clovers. Por já ter trabalho em outros títulos da Capcom anteriormente, a Machine Head Works está dividindo toda essa experiência com a Clovers, que ainda não tiveram experiência com a atual engine da empresa, a RE Engine.
Sakata também revelou que alguns desenvolvedores da equipe já trabalharam com Kamiya anteriormente, principalmente no jogo original de Okami, e que esses desenvolvedores serão o principal componente de ajuda para o desenvolvimento da sequência, anunciada em dezembro do ano passado durante a The Game Awards.
- Onimusha 2: Samurai’s Destiny Remasterizado ganha trailer e data de lançamento
- Onimusha 3: Jean Reno diz que aceitaria retornar para papel em remasterização
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Okami na RE Engine
O produtor da Capcom, Yoshiaki Hirabayashi, não deu muito mais detalhes adicionais sobre o futuro título, mas afirmou que a escolha da RE Engine se deu porque eles acreditam que, sem ela, não seria possível realizar os sonhos artísticos de Hideki Kamiya sobre a sequência.
“A RE Engine é, claro, famoso por mostrar o melhor dos jogos que utilizam essa tecnologia. Muito, muito boa em termos de expressividade. E acreditamos que as pessoas também estão esperando e aguardando o nível de qualidade da RE Engine para este jogo agora.”
A sequência de Okami ainda não possui título oficial e nem previsão de lançamento, já que foi anunciada ainda no início de seu desenvolvimento.