O retorno de Okami com certeza não estava no bingo de ninguém como um dos anúncios para o The Game Awards, já que apesar do grande amor dos fãs, o retorno da franquia era improvável, principalmente pela ausência de Hideki Kamiya, criador da franquia que deixou a Capcom para fundar a Platinum Games.
Pois bem, os anos passaram, Kamiya deixou a Platinum, as estrelhas se alinharam… E finalmente, aconteceu. Okami está de volta!
Só acredito vendo e vendo ainda não acredito: Hideki Kamiya e Okami estão de volta para a Capcom
Entrando para um dos mais ”nem f******” da história dos video-games, a Capcom não apenas anunciou uma sequência de Okami, mas também o retorno de Hideki Kamiya e seu antigo estúdio dentro da desenvolvedora, a Clover Studio, agora chamada CLOVERS Inc. Confira o trailer de anúncio:
Lançado originalmente em 2006 para o PlayStation 2, Okami conta a história da deusa raposa Amaterasu, em uma aventura pelo folclore e mitologias japonesas, com um estilo de arte único e a já conhecida ação dos jogos de Kamiya. Desde então, o título recebeu diversos ports para várias plataformas, sendo o mais recente uma versão para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, mas nunca uma sequência de fato.
O desenvolvimento do título marca o retorno de Hideki Kamiya para a empresa, criador não apenas de Okami mas também de outras grandes franquias da Capcom como Devil May Cry e Viewtiful Joe, além de ter dirigido Resident Evil 2. Kamiya saiu da Capcom para fundar a Platinum Games em 2006, onde criou franquias de extremo apreço pelos fãs como Bayonetta e Wonderful 101.
- Onimusha: Way of The Sword é anunciado pela Capcom na The Game Awards
- Novo Virtua Fighter é oficialmente anunciado na The Game Awards
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O próximo título da franquia Okami ainda não possui um nome oficial, sendo anunciada apenas como ”sequência de Okami”. O título também não possui janela de lançamento ou plataformas confirmadas.