Onimusha é uma das franquias mais amadas da saudosa Capcom, com sua trilogia sendo referenciada como um dos grandes clássicos da era de ouro do PS2. Após a remasterização de Onimusha: Warlords, a franquia está voltando com tudo, já que não apenas um novo game da franquia está em desenvolvimento avançado, mas uma remasterização de Onimusha 2 está bem próxima de ser lançada.
Com o anúncio da remasterização do segundo jogo, muitos fãs da franquia começaram a perguntar: cadê Onimusha 3 dona Capcom?
Os pedidos dos fãs pelo terceiro jogo da franquia tem tomado as redes sociais, chegando até mesmo a atores que não emprestam suas vozes para personagens de videogames a muito tempo, como o ator Jean Reno.
Com apoio de fãs e até de Jean Rean, retorno de Onimusha 3 só depende da Capcom
Segundo matéria publicada pela VGC, que procurou o agente de Jean Reno, o ator não apenas aceitaria voltar para dar voz mais uma vez a Jacquen Blanc em Onimusha 3, mas segundo ele, seria uma enorme satisfação para o ator.
”Claro, seria uma satisfação para Jean reprisar seu papel em Onimusha 3”, disse o agente do ator em resposta a VGC.
Por ser um ator que a muito tempo não da o ar da graça no mundo dos videogames, muitos fãs temiam que uma possível recusa do ator em retornar ao papel seria um impedimento para que o terceiro jogo da franquia não fosse agraciado com uma remasterização, porém, felizmente, esse não é o caso. Com Jean Reno disposto a retornar e os pedidos dos fãs cada vez mais altos, a Capcom está na cara do gol para fazer um gol de placa com a remasterização do terceiro jogo.
O sucesso da remasterização do segundo título pode ser o fator decisivo para a Capcom tomar a decisão de remasterizar ou não toda a trilogia, nos restando aguardar (e continua pedindo) durante os próximos meses.
- Onimusha: Way of the Sword recebe primeiro gameplay e revela Musashi como protagonista
- Onimusha 2: Samurai’s Destiny remasterizado terá legendas em português
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Retorno triunfal da franquia Onimusha
A Capcom está apostando alto no retorno da franquia, aproveitando todo o ”hype” que o tema samurai tem ganhado nos últimos anos. O novo jogo da franquia, Way of the Sword tem saltado aos olhos dos fãs a cada novo trailer, prometendo um sistema de combate robusto e brutal, com gráficos lindíssimos, fazendo uso da poderosíssima RE Engine.
O próximo lançamento da franquia será a remasterização de Onimusha 2: Samurai’s Destiny, que chega para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no dia 23 de maio.