Games Notícias

Operador do VAR revela que joga PES para aquecer antes das partidas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PES

PES não tem o VAR, mas tem os replays

Jogos e a realidade, principalmente em jogos de esporte como FIFA e PES, sempre andam juntos. Seja os jogadores, elencos, faces e torneios, tudo que rodeia os jogos e o que acontece na realidade andam de mãos dadas. Claro, uma coisa que FIFA e PES não tem é o VAR.

Para quem não sabe, vamos dar uma de Wikipédia aqui. O VAR é a sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo, que é um árbitro assistente que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens de vídeo.

Operador do VAR e joga PES para aquecer antes das partidas

A EA falou um tempo atrás sobre o assunto de não ter o VAR no FIFA. De acordo com o diretor de criação Matt Prior, o primeiro e mais óbvio é que a FIFA já tem o tipo VAR. O jogo nunca está errado quando se trata de impedimento, chutes de canto, arremessos ou qualquer decisão que envolva saber exatamente onde a bola e os jogadores estão ou qual jogador tocou a bola por último. É impossível marcar um gol de impedimento no FIFA porque, afinal de contas, é uma simulação. “Tecnicamente, temos VAR no jogo porque sabemos a localização exata de tudo”, disse Prior à Eurogamer.

Bem, mesmo PES e FIFA não tendo o VAR, uma pessoa que controla o vídeo que os árbitros usam para tomar decisões revelou jogar o PES antes das partidas para se aquecer. Segundo ele, via Reddit, “Jogar PES me deixa em um ritmo pré-jogo, já que o ritmo do jogo está muito mais próximo do futebol real do que qualquer outro videogame.”

Veja também:

Confira algumas das melhores ofertas na Amazon!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de junho de 2021 às 13:09h.
2021-06-24 13:09:52