Alguns jogos como The Last of Us Part II e Horizon Forbidden estão entre os vazamentos
Na briga contra a aquisição da Activision Blizzard, a Sony acabou revelando documentos com o orçamento de duas das maiores franquias da PlayStation, por conta de um documento mal redigido pela equipe jurídica da companhia.
No documento mal redigido, revela claramente o orçamento de dois grande games triple AAA, que seriam The Last of Us Part II e Horizon Forbidden West. O jogo da Naughty Dog começou a ser iniciado em 2014, um ano após o sucesso de seu primeiro título (The Last of Us) e a sequência, lançada em 2020, custou cerca de US$ 220 milhões aos cofres da Sony, enquanto a sequência da Aloy, desenvolvida pela Guerrilha Games, custou cerca de US$ 212 milhões. Ambos os projetos tinham mais de 200 pessoas trabalhando neles.
Tradução:
“A Sony fez um ótimo trabalho nas redações do documento… não (emoji)
https://theverge.com/23768244/ftc-microsoft-activision-blizzard-case-news-announcements“
Nota-se que isto seria apenas o custo do desenvolvimento dos jogos, que não incluiria os gastos de marketing e divulgação das franquias. A Sony ainda percebe que “os custos globais de marketing para jogos AAA são grandes, mesmo para franquias estabelecidas”, ainda que não tenha mencionado valores.
Sony não revelará detalhes do PS6 com a Activision Blizzard caso seja adquirida pela Microsoft
A possível aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem gerado grande expectativa e curiosidade no mercado de jogos. Clique aqui para saber mais sobre.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Adaptação de Spawn deve ser lançada em 2025, diz Jason Blum
- One Piece Netflix | Vyni Takahashi é escolhido para dar voz ao Luffy
- Crítica | Indiana Jones e a Relíquia do Destino
- Chefe de God of War responde se estrela de Hollywood poderia dar vida ao Kratos
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!