Pesquisar

Os 5 melhores jogos de mundo aberto

Os-5-melhores-jogos-de-mundo-aberto

Os jogos de mundo aberto são muito atraentes para os jogadores por causa da possibilidade de explorar cenários gigantes e passar horas jogando. Nos últimos anos, as empresas têm investido pesado nesse estilo de jogo, como a Sony com Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok, a Nintendo com Pokémon e Zelda e a Microsoft com seu próximo grande lançamento, Starfield. Outra coisa que tem chamado a atenção das produtoras é que, nos últimos anos, jogos com esse formato vêm liderando as listas dos indicados ao The Game Awards.

Se você está curioso para saber quais são os cinco melhores jogos de mundo aberto, a lista abaixo traz jogos recentes que conquistaram essa posição e clássicos que jamais saíram desse top 5, confira abaixo:

Hogwarts Legacy

Top 5: Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy entra facilmente nessa lista. O game é um sonho realizado dos fãs de Harry Potter que sempre desejaram explorar o universo da franquia. Em Hogwarts Legacy é possível conhecer vários cenários épicos e personagens importantes que têm ligação com os livros do Harry Potter. O jogo conta com missões extras para cada casa e, se o jogador quiser fechar 100%, vai gastar pouco mais de 60 horas com missões extras. É o jogo que o público sempre pediu, com jogabilidade rápida, duelos de varinha e puzzles para mexer com a cabeça.

The Legend of Zelda Breath of the Wild 2023

Top 4: The Legend of Zelda Breath of the Wild

The Legend of Zelda Breath of the Wild foi lançado em 2017 e até hoje os jogadores descobrem segredos no game. Diferente de outros jogos da franquia Zelda, Breath of the Wild coloca o jogador controlando Link em um mapa gigante onde é possível fazer praticamente tudo como coletar alimentos, conversar com NPCs, melhorar equipamentos e lutar. O game apresenta gráficos em Cel shading e disponibiliza muitas atividades para fazer. Em 2017, Breath of the Wild ganhou a premiação máxima de jogo do ano e serve como referência em jogos do gênero. Agora, em 2023, teremos a tão sonhada continuação, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que trará mais novidades e recursos.

Elden-Ring

Top 3: Elden Ring

Elden Ring foi lançado no ano passado e virou uma febre na internet. O jogo em estilo Soul-like em mundo aberto trouxe mudanças significativas para o gênero e não é à toa que ganhou o jogo do ano. Nele é possível explorar um mapa gigante, enfrentar vários inimigos e jogar missões extras que contam mais do lore desse universo. A história do jogo é muito rica e a única maneira de entender esse mundo é explorando. Esse foi o primeiro jogo Soul-like de mundo aberto da FromSoftware e é um dos jogos mais incríveis que já jogamos. Cada criatura e chefe tem sua importância no game e é difícil não se conectar com esse mundo e jogar por horas.

Red Dead Redemption 2

Top 2: Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais populares do gênero de mundo aberto. Este jogo de faroeste possui gráficos e cenários impressionantes e é tão realista que você se sente imerso no jogo. É um jogo muito bem estruturado e permite que o jogador faça muitas atividades diferentes, como andar a cavalo, assaltar, caçar e interagir com NPCs. O jogo recebeu várias premiações desde o seu lançamento em 2018, mas acabou perdendo a principal premiação para o God of War 2018. Apesar disso, o jogo é um enorme sucesso e leva mais de 60 horas para ser finalizado.

GTA-5

Top 1: GTA 5 

GTA 5 é um dos jogos mais icônicos da história dos videogames e continua a ser um dos mais vendidos. Ele permitiu que os jogadores fizessem quase tudo na cidade fictícia de Los Santos, controlando três personagens diferentes com características únicas. O jogo tem uma história envolvente e muitas atividades diferentes para os jogadores realizarem. O modo online é uma grande parte do sucesso contínuo, permitindo que os jogadores se conectem uns com outros e participem de missões e corridas. O jogo recebeu muitos prêmios em seu lançamento, sendo reconhecido por sua evolução no gênero de mundo aberto.

Na lista, abordamos os 5 melhores jogos de mundo aberto até o momento. Claro que existem muitos outros jogos incríveis que merecem menção como The Witcher 3, Ghost of Tsushima e Skyrim. São tantos jogos incríveis que escolher apenas 5 é bem complicado. Na sua opinião, quais jogos de mundo aberto não podem faltar na lista? Deixe nos comentários.

Confira outros especiais recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: