Pesquisar

Os melhores vilões das animações da Dreamworks

Os-melhores-vilões-das-animações-da-Dreamworks

Vilões são sempre a pedra no sapato dos heróis, mas alguns conseguem cativar o público. A Dreamworks é conhecida por criar vilões inesquecíveis. Aqui estão alguns dos melhores vilões da Dreamworks:

Lobo-mau 

Lobo mau 

O Lobo mau não está aqui atrás dos três porquinhos ou dá chapeuzinho vermelho, ele quer é ceifar sua vida! Dublado pelo excelente Wagner Moura e tendo sido indicado para o Oscar, entrou para o hall da fama dos vilões da Dreamworks.

Aqui temos uma desconstrução, um personagem de histórias clássicas infantis. Um lobo mau que é a representação da morte e que veio atrás da última vida do gato de botas, sem mais nem menos, ele simplesmente só vai descansar quando concluir seu trabalho.

Lobo mau ou morte é incrível, tanto pelo trabalho de dublagem quanto pela construção do personagem criado para ser odiado, ele não tem motivos, nem precisa, pois sua principal função já está sendo cumprida, gostando ou não.

Tai Lung viloes

Tai Lung

Apresentado em ‘Kung Fu Panda’, Tai Lug foi abandonado ainda recém-nascido na Porta do Palácio de Jade e desde então, Shifu cuidou dele como um filho e o ensinou tudo o que sabia sobre Kung Fu, o incentivando e lhe dando a certeza de que ele seria o Dragão Guerreiro.

Um vilão que depois veio a se redimir, porém, que se mostrou uma pessoa ingrata e que não aceitou que outros poderiam ser melhor que ele, e quando o ódio tomou conta de si, tentou de todos os meios tomar aquilo que não era seu.

Taí Lung apesar de não ser um dos personagens mais bem construídos da Dreamworks tem sua importância na história tanto como vilão tanto como anti-herói que se tornou.

Rumpelstiltskin 2023

Rumpelstiltskin

Ele sempre foi ruim. Desde os contos originais, Rumpelstiltskin é retratado como um trapaceiro que não se importa com o certo. No entanto, em Shrek: Felizes Para Sempre, temos um vilão odioso que, infelizmente, não consegue atingir o nível de seus antecessores, mas que se torna um obstáculo para o nosso amado ogro.

Shrek, cansado da vida de casado e com filhos, decide assinar um contrato para ter um dia como ogro como antes. No entanto, Rumpelstiltskin tem planos malignos e muda as cláusulas do contrato, transformando um dia em algo eterno.

Rumpelstiltskin é um dos personagens mais interessantes já criados, mas é ofuscado por um roteiro tedioso. Esperamos ver o seu retorno em um futuro próximo da Dreamworks.

Breu o Bicho Papao

Breu o Bicho Papão

O Bicho-Papão é mal, muito mal. Ele se esconde na escuridão, ou melhor, no breu, e conseguiu se consagrar como um dos vilões mais legais da Dreamworks.

Sendo o principal antagonista de “O Segredo dos Guardiões”, vemos aqui um personagem amargurado, cuja vida é uma completa derrota e a felicidade alheia lhe incomoda, especialmente porque outros espíritos aparentemente têm uma vida mais colorida, enquanto ele tem que se conformar com o que muitos não veem e os que vêem temem.

Breu é um vilão clássico, porém repleto de camadas, que mostra que muitas vezes o clássico ainda pode ser reinventado.

Fada Madrinha

Fada Madrinha

Sem dúvida, a Fada Madrinha é uma das melhores vilãs criadas pela Dreamworks. Protagonizando cenas incríveis em “Shrek 2”, ela é a personificação da maldade, ao contrário dos contos de fadas clássicos. Aqui, ela é egocêntrica e só pensa em usar os outros para subir na vida, como foi o caso de Shrek, ao transformá-lo em humano para que seu filho se casasse com Fiona.

Além disso, a Fada Madrinha protagonizou uma das melhores cenas de animação ao som de “Holding out for a Hero” de Bonnie Tyler, cantando enquanto trava uma batalha de feitiços contra Shrek.

Ela é o ápice da criatividade da Dreamworks, que descontraiu completamente a querida personagem dos contos da Cinderela e a transformou em uma vilã doida e egocêntrica, fabricante de poções. A Dreamworks acertou em cheio!

Confira outros especiais abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: