Notícias Séries e TV

Os Simpsons | Apu sairá da animação após polêmica

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Se você já assistiu Os Simpsons, com certeza lembra do Apu. Um esteriótipo de um imigrante indiano que trabalha em uma mercearia e tem oito filhos.

Acontece que uma controvérsia acabou rolando depois que o comediante Hari Condabolu lançou o documentário The Problem With Apu. O documentário fala sobre a importância de esteriótipos como esse, para a criação do preconceito e representação dos imigrantes nos EUA.

Com tamanha repercussão da produção escrita Hari Condabolu, em uma entrevista ao IndieWire, o produtor Adi Shankar comentou sobre a saída. Shankar sempre foi um crítico do personagem e disse que havia produzido um roteiro espetacular para apenas removê-lo com sutileza da animação. Entretanto, quando enviou a sugestão recebeu de volta, por várias fontes importantes no seriado, que o Apu seria simplesmente removido. Sem cerimônias:

Confirmei com várias fontes, eles simplesmente vão deixar Apu de lado. Não farão nenhum anúncio, vão só remover ele para que o público esqueça da controvérsia”

A equipe criativa de Os Simpsons não se pronunciou sobre o caso.

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 13:13h.
2018-10-27 13:13:52