A questão do crossplay era bastante óbvia quando a Blizzard anunciou que o Overwatch chegaria para Switch durante o último Nintendo Direct. Rodar entre várias plataformas é o que a maioria dos jogadores deseja para seus jogos online favoritos além do crossplay.
Em uma declaração fornecida ao Engadget sobre crossplay, a Blizzard admitiu que esse sistema seria muito benéfico para a comunidade. A desenvolvedora reiterou que conhece o potencial, mas ao mesmo tempo ainda está tentando determinar se é algo que o Overwatch precisa. Esse é o enigma. Por um lado, a Blizzard quer continuar observando como o crossplay evolui. Por outro lado, jogos após jogos continuam a integrar a tecnologia crossplay.
“Vimos como a jogabilidade entre sistemas pode ser atraente para a nossa comunidade e estamos entusiasmados com o potencial. Ainda há muito trabalho a ser feito em ambos os nossos lado e do lado das plataformas para determinar se isso é algo que faz sentido para o Overwatch, e estamos de olho em como os sistemas e a tecnologia cross-play se desenvolvem”.
Portanto, no futuro próximo, parece que você não poderá acessar skins, linhas de voz e sprays que ganhou no PS4, Xbox One ou PC ao jogar no Switch.