Jogos Notícias PC Playstation Xbox One

Overwatch | Blizzard pensa em cross-play

Radugui StoreRadugui Store

O Overwatch pode receber suporte ao cross-play em breve. Mas a Blizzard está trabalhando ativamente para tornar a criação de partidas entre plataformas uma realidade para os jogadores do Overwatch em consoles? A resposta é não.

O diretor do jogo, Jeff Kaplan, falou com a Eurogamer na BlizzCon 2018 no fim de semana, e a questão da cross-play surgiu naturalmente.

Perguntado diretamente se a Blizzard está trabalhando para habilitar o suporte multi-plataforma em Overwatch, Kaplan disse: “Estamos super animados com o que está acontecendo com o cross-play em todos os tipos de jogos, desde Rocket League até Fortnite, e estamos constantemente em discussões com os primeiros participantes, Microsoft e Sony, para ver onde eles estão e avaliar onde está sua temperatura. É algo que seria muito excitante para nós perseguirmos ”.

Quando pressionada por uma resposta mais definida, Kaplan observou que é um processo complicado, mas reiterou que a desenvolvedora está interessado no recurso. “Estamos definitivamente tendo conversas que nos interessam no pensamento”, disse Kaplan.

“É muito complicado – do ponto de vista tecnológico, do ponto de vista do design de jogos e do ponto de vista de relacionamento comercial. Mas estaríamos empolgados para enfrentar todos esses desafios; Nós gostaríamos de tentar. Somos gamers; ‘Por que meus amigos nesse sistema ou no sistema não podem brincar juntos?’ Nós simpatizamos com isso, queremos ser capazes de fazer isso também ”.

Isso não significa necessariamente que o estúdio está trabalhando ativamente em direção ao objetivo, mas Kaplan, pelo menos, não descartou completamente a possibilidade.

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 14:16h.
2018-11-05 14:16:35

  • Compartilhe: