Games Notícias

Overwatch | Loot boxes ajudam jogo a chegar ao US $ 1 bilhão em receita

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O Overwatch ajudou a popularizar o moderno sistema de loot e, embora o jogo seja pago, isso não impediu que o jogo arrecadasse ainda mais dinheiro. Overwatch chegou aos US $ 1 bilhão em receita com compras dentro do jogo, via Venturebeat.

As compras no jogo da Overwatch são focadas principalmente em loot boxes, mas elas não são os únicos itens vendidos na loja, já que temos tokens da Overwatch League. Não sabemos exatamente como a receita é dividida entre os dois tipos de compra, mas as caixas de saque já existem há mais tempo e oferecem uma variedade maior de cosméticos.

O sucesso da Overwatch também contribuiu para 80% das receitas da Activision Blizzard provenientes de canais digitais. São US $ 1,386 bilhão do total de US $ 1,726 bilhão do lucro líquido da editora no último trimestre.

Overwatch agora se junta a World of Warcraft, Call of Duty, Destino, Candy Crush e Hearthstone entre a biblioteca da Activision Blizzard de serviços bilionários, de acordo com a SuperData. É o 64º jogo da história a faturar US $ 1 bilhão apenas com compras no jogo, incluindo títulos para PC, console e celular.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-25 07:00:45