Jogos Notícias PC

Overwatch | Toxicidade diminuiu em 40%

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Blizzard conseguiu algo muito bom para a comunidade já que o Overwatch teve uma redução de 40% no “comportamento disruptivo” (toxicidade) desde a introdução de um novo sistema de recompensas positivas. A cientista de pesquisa da Blizzard, Natasha Miller, disse na GDC como a desenvolvedora começou a deter o “comportamento disruptivo” através de uma promoção de interação positiva.

A Blizzard adicionou o “sistema de feedback” ao Overwatch em junho passado. Ele permite que os jogadores deixem uma avaliação positiva de seus companheiros de equipe em duas categorias – uma para liderança e estratégia, e outra para utilidade e comunicação eficaz. Os jogadores também têm a opção de comentar sobre seus rivais por bom espírito esportivo dentro do jogo.

O sistema da Blizzard rastreia isso, permitindo que os jogadores classifiquem seu nível de feedback, que por sua vez pode ser usado para ganhar Loot Boxes. Os jogadores correm o risco de perder níveis se deixarem de receber esse feedback ou deixarem os jogos mais cedo. Os jogadores que atingirem níveis mais altos são agrupados com outros jogadores mais “elogiados” ​​durante o matchmaking.

Publicado em 23 de março de 2019 às 07:00h.
2019-03-23 07:00:36