Especiais Jogos Pai Gabriel Explica

Pai Gabriel Explica | O que é um jogo AAA; o que e quem define ele?

Pop Art SkinsPop Art Skins

Voltamos com essa maravilhosa série, que tem com um dos melhores nomes que eu já vi (lol). O pai Gabriel Explica tá de volta em 2019 e, desta vez, para explicar um outro assunto: os jogos AAA.

Essa é uma dúvida que surgiu alguns dias atrás. Comecei a conversar com alguns amigos sobre jogos AAA, enquanto comentávamos sobre Apex Legends e Anthem, e qual deles era um jogo triple A.

Eu, leigo (e bem idiota sem nunca pesquisar) sempre acreditei que um jogo AAA era um título top, que vende e tem milhares de jogadores. Mas na realidade não é bem assim, e fui pesquisar mais a respeito para ter certeza de essa classificação funciona.

Segundo a (maravilhosa) internet, um jogo AAA não tem nada a ver se com sua qualidade, mas com o seu orçamento. Jogos com orçamentos milionários onde é gasto muita grana durante o desenvolvimento e em campanhas de marketing, sendo esperado como uma promessa que figurará entre um dos melhores, senão o melhor, jogo do ano.

Embora não haja métricas específicas para o que constitui um AAA X, eles são diferenciadas com base no orçamento disponível durante o desenvolvimento. Todos os outros pontos em comum entre os jogos AAA (grandes equipes de desenvolvimento, ênfase em gráficos ultra realistas, mapa gigante, história fenomenal) se originam das implicações e ramificações desse alto orçamento.

Publicado em 9 de março de 2019 às 07:00h.
2019-03-09 07:00:27

  • Compartilhe: