Pesquisar

Relembre todos os vilões da franquia Pânico

Panico-todos-os-viloes

A franquia Pânico é uma das mais queridas pelos fãs de terror/slasher e já tem previsão de estreia do sexto filme nos cinemas em breve. Criada pelo diretor Wes Craven, responsável por outros grandes projetos do gênero como A Hora do Pesadelo do Freddy Krueger, a franquia teve início nos anos 90 e trouxe mudanças significativas para o gênero slasher que andava desgastado e não chamava mais a atenção do público.

O primeiro filme foi lançado em 1996 e se tornou um grande sucesso nos cinemas e entre os críticos, fazendo o terror tornar a cair na graça do público. A franquia foi tão popular nos anos 90 que fez nascer outro projeto chamado Todo Mundo em Pânico, que fazia sátiras dos filmes de terror com foco principal nos acontecimentos dos primeiros filmes.

Atenção! Este especial tem como objetivo relembrar quais foram os vilões dos cinco filmes que já foram lançados e deixar o leitor atualizado para o sexto filme, então pode conter spoilers para os leitores da geração mais nova.

Vilões em cada filme

Pânico 1

viloes do panico 1
Relembre todos os vilões da franquia Pânico 6

O primeiro filme da franquia Pânico apresentou dois vilões: Billy Loomis e Stuart Macher. Billy era motivado por sua raiva em relação à sua mãe, que o abandonou após descobrir que seu pai a estava traindo com a mãe de Sidney. Stuart, por outro lado, era o melhor amigo de Billy e o ajudou em seu plano macabro de assassinato. A motivação principal dos assassinos era vingança em relação à mãe da Sidney por seu caso extraconjugal. Os dois vilões são descobertos e mortos no final do filme.

Pânico 2

panico 2 viloes
Relembre todos os vilões da franquia Pânico 7

A história de Pânico 2 ocorre dois anos após os acontecimentos do primeiro filme e o vilão principal desta vez é Mickey Altieri, um colega de classe da Sidney. O segundo vilão é Debbie Loomis, a mãe de Billy, que quer se vingar do que aconteceu ao seu filho. Debbie contratou Mickey para matar Sidney e outros estudantes da faculdade, prometendo pagar a faculdade em troca de ajuda.

Pânico 3 

vilao do panico 3
Relembre todos os vilões da franquia Pânico 8

No terceiro filme da franquia os atores que trabalhavam em uma produção do filme chamado “A Facada” começam a ser assassinados em ordem cronológica. A mãe de Sydney é mencionada durante os assassinatos, chamando a atenção de Sidney, que havia se isolado e trabalhava remotamente. O vilão deste filme é o diretor do filme “A Facada”, Roman Bridger, que revela ser o meio-irmão de Sidney. Roman conta que a mãe de Sidney é, na verdade, mãe biológica dele também e que ela o abandonou depois que ele nasceu fruto de um abuso. Roman se vinga da mãe e da irmã, matando vários personagens do filme antes de ser finalmente morto.

Pânico 4

vilao do panico 4
Relembre todos os vilões da franquia Pânico 9

Em Pânico 4 a história se passa 10 anos depois das tragédias ocorridas no terceiro filme. Sidney Prescott retorna a Woodsboro, onde é novamente perseguida pelo Ghostface. Desta vez, os vilões são Jill Roberts e Charlie Walker. Jill é prima de Sidney, e ela e Charlie planejam se tornar famosos ao matar pessoas em Woodsboro, tornando-se “sobreviventes” do massacre. No final, Sidney consegue derrotar Jill e Charlie e salvar a si mesma e seus amigos.

Pânico 5

viloes do panico 5jpg
Relembre todos os vilões da franquia Pânico 10

11 anos depois, temos Pânico 5. Diferente dos filmes anteriores, os personagens focais agora são Sam Carpenter e sua irmã Tara Carpenter. Nessa sequência, o Ghostface da vez quer fazer um reboot da franquia “A Facada” e vai atrás dos personagens originais dos primeiros filmes. Sam é forçada a retornar para Woodsboro após sua irmã, Tara, ser atacada e ficar gravemente ferida.   

Sam revela para sua irmã que é filha de Billy Loomis, o que a motivou a sair da cidade após descobrir que a mãe teve um relacionamento no colégio com o assassino. Os vilões em Pânico 5 são o namorado de Sam, Richie Kirsch, e sua amiga Amber Freeman, que se conhecem em um fórum sobre os filmes “A Facada”. Os pais de Amber compraram a casa de Randy, onde aconteceram as mortes dos primeiros vilões, o que a motivou a saber mais sobre o caso.

Amber queria fazer um reboot da história, colocando a culpa em Sam, a filha do assassino original, enquanto Richie odiava o rumo que os filmes “A Facada” estavam seguindo. Sam, Tara, Sidney e Gale conseguem sobreviver no final. Como podemos ver nos trailers de Pânico 6, as irmãs são o principal alvo do novo Ghostface. 

Se você é fã da franquia como eu, não pode deixar de conferir o filme que estreia nesta semana nos cinemas. Mas antes queremos saber: qual é o vilão que você mais gostou da franquia Pânico?

Confira outros especiais recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: