O personagem Pantera Negra foi introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil, em 2016. O filme retratava o conflito de ideais entre os membros dos Vingadores enquanto uma trama sombria se desenrolava nos bastidores. A estreia de T’Challa chamou a atenção do público, e o personagem rapidamente conquistou o carinho e a admiração dos fãs. Em 2018, o herói ganhou um filme solo, um marco surpreendente e significativo para a Marvel Studios.
Infelizmente, os planos para o futuro do personagem foram drasticamente alterados devido ao falecimento inesperado de Chadwick Boseman, o ator que deu vida a T’Challa. O segundo filme da franquia, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sofreu inúmeras mudanças criativas, resultando na passagem do manto de protetor de Wakanda para Shuri, irmã de T’Challa. Apesar da incerteza sobre os rumos da franquia após esse ponto, o legado do Pantera Negra continuará a ser explorado.
De acordo com o portal Deadline, um terceiro filme já está sendo planejado. A produção marcará um novo capítulo para o personagem, com Nate Moore, executivo de longa data da Marvel Studios, assumindo um papel fundamental no projeto. Moore deixará seu cargo atual após o lançamento de Capitão América: Admirável Novo Mundo, previsto para 2025, para atuar como produtor. No entanto, ainda não está claro se ele permanecerá exclusivamente no estúdio. Um de seus primeiros trabalhos nessa nova posição será justamente o próximo filme centrado no Pantera Negra.
Confira na íntegra a fala de Moore sobre sua transição de cargos e o futuro da franquia:
Sinto que tenho muita sorte por ter trabalhado como um grupo de pessoas que adora fazer filmes e contar histórias, mas eu não poderia estar mais animado para aplicar essa minha experiência em filmes de todos os gêneros, incluindo nosso retorno a Wakanda em Pantera Negra 3.
Sobre o Pantera Negra
O Pantera Negra é um dos personagens mais clássicos da Marvel, sendo criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby, tendo sua estreia em Quarteto Fantástico #52, do mesmo ano. Ele foi o primeiro herói negro a aparecer na editora, marcando uma virada crucial na representatividade racial dentro da mídia. Seu alter-ego e identidade civil, T’challa, é o rei de Wakanda, uma nação fictícia africana que possui tecnologias invejaveis para o restante do mundo, além de ser a única fonte de vibranium do planeta, este que é um metal raro e extremamente poderoso.
- Chris Evans irá retornar em Avengers: Doomsday, revela site
- Marvel Studios: Todas as produções confirmadas para 2025
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
T’challa é um símbolo de liderança, inteligência e força. Graças as suas habilidades físicas que são fruto de sua conexão com a Deusa Pantera Baast, o personagem também é um brilhante estrategista e cientista. Sua personalidade é moldada pela cultura e identidade de Wakanda, trazendo à tona diversos dilemas complexos entre tradição e inovação, bem como a responsabilidade de ser um grande líder de um país isolacionista e seu papel como um Vingador.