Pesquisar

Patente da EA incentiva microtransações

A EA é conhecida pelas microtransações, para as quais a editora publica patentes há vários anos. Agora, foi descoberta uma patente da Eletronic Arts, que incentiva microtransações.

A empresa adquiriu a patente US9666026B1 no ano passado, e ela pode impulsionar ainda mais as microtransações de maneira predatória.

Esse sistema específico foi projetado para criar um senso de urgência nos jogadores para fazer compras no jogo o mais rápido possível. O motivo é que os itens virtuais diminuirão de valor ao longo do tempo com base no número de compras feitas. Portanto, se os jogadores quiserem obter o máximo de benefícios, eles serão os primeiros a fazer a compra – uma espécie de microtransação no primeiro dia.

As ofertas podem ser fornecidas dentro da instância do jogo no espaço do jogo que diminuem em valor com base nas aceitações anteriores das ofertas. As ofertas podem incluir uma primeira oferta com um primeiro valor que diminui progressivamente com base em uma quantidade de usuários que aceitaram anteriormente a primeira oferta, a fim de incentivar a aceitação antecipada da primeira oferta.

Curiosamente, a EA não foi o requerente original da patente. Na verdade, era a Kabam, uma editora de jogos mobile que mais tarde se dividiu e foi adquirida pela FoxNext Games em 2017. A EA aparentemente mergulhou um ano depois para comprar direitos sobre a patente e permanece como atua dona.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: