Uma pesquisa realizada pela Circana a cada dois anos tem a intenção de avaliar as características e a quantidade de jogadores nos Estados Unidos. A edição de 2024 é a primeira a ser realizada após a pandemia de COVID-19, enquanto as dos anos de 2020 e 2022 ainda estavam no meio desse sufoco.
A quantidade total de jogadores no país continua a ser expressiva, com os resultados da pesquisa apontando que 71% da população dos Estados Unidos jogam videogame de alguma forma. Os resultados também apontaram que a faixa etária principal desses 71%, é dos acima de 45 anos, que compõe 37% de todos os jogadores entrevistados.
Porém, entre os mais novos, a forma de entretenimento continua em queda. Em relação a pesquisa anterior, a queda de interesse de crianças abaixo dos 12 anos com os videogames caiu em 6% desde 2022. Este grupo ainda é considerado fundamental para o futuro do setor, e empresas terão de avaliar como atrair de volta esse público. Isso também pode ser o reflexo de um amadurecimento do mercado, com as empresas focando mais no seu maior público, os adultos, do que nas crianças.
- Steam começa a avisar que jogadores estão comprando apenas licenças e não os jogos
- Feedback dos jogadores é muito importante, diz Nexon
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Plataformas mais populares de acordo com a pesquisa
A maioria dos jogadores utiliza mais de uma plataforma, com 65% deles jogando no mobile, seguido de PC, e consoles ficando em terceiro lugar. Esses números justificam a recém onda de levar títulos AAA para os smartphones, como Resident Evil 4, que foi portado para iOS.
Por último, o gasto médio dos entrevistados com videogame nos últimos seis meses foi de uma média de U$56,60, com 46% afirmando não terem gastado nada.