Games Mobile Nintendo Notícias PC PlayStation Xbox

Pesquisa mede o QI dos jogadores das diferentes plataformas; saiba quem tem o maior

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Pesquisa mede o QI dos jogadores das diferentes plataformas; saiba quem tem o maior

Pesquisa mediu o QI dos jogadores de PC, PlayStation, Xbox, Switch e mobile

Uma pesquisa, compilada pela Royal Panda, afirma que as pessoas que possuem um PlayStation são mais inteligentes do que os proprietários de um Xbox.

Pode parecer um pouco estranho e sem sentido, mas o relatório descobriu que “os jogadores de PlayStation foram considerados cognitivamente superiores aos jogadores do Xbox”.

Vamos aos números e fatos: eles pegaram 1.001 jogadores e deram a todos eles um teste para avaliar suas habilidades cognitivas. Esse teste analisou quatro áreas específicas que são indicadores-chave de inteligência.

120FPS Call of Duty: Modern Warfare

Eles olharam para a inteligência verbal, habilidade matemática, raciocínio visual e raciocínio lógico dos participantes para construir um perfil de seu intelecto geral. Antes de fazerem esses testes, os jogadores foram questionados sobre seus hábitos de jogo. Os dados de todas as respostas e resultados foram comparados juntos para estabelecer os níveis de QI para jogadores de ambos os consoles diferentes.

Mas, os mais inteligentes são os jogadores de PC. Eles tiveram uma média de QI de 112,3, enquanto os jogadores de PlayStation tiveram uma média de 110,7. Em terceiro lugar, temos os jogadores de Xbox com uma pontuação média de QI de 103,8. Depois vem os usuários do Nintendo Switch com 101,3 e, finalmente, os jogadores de dispositivos móveis com 99,4.

Em termos de jogos, os jogadores de Rainbow Six Siege ficaram em primeiro lugar com uma pontuação de QI de 120. Minecraft vem logo em seguida com 116,3 e os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare tinham um QI médio de 111,2.

Os resultados completos da pesquisa podem ser vistos aqui.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 10:30h.
2020-12-02 10:30:43