A polêmica em torno da presença de Yasuke em Assassin’s Creed Shadows, próximo jogo da Ubisoft da franquia Assassin’s Creed a ser lançado no final desse ano, não é exatamente uma novidade. Desde o anúncio do título, várias críticas em torno da presença de um protagonista negro em um jogo que se passa no Japão tem acontecido.
Porém, Yasuke é uma figura histórica do país, tendo sido o único samurai negro do qual se tem relatos. No período em que o jogo se passa, o período Sengoku, o termo samurai era mais genérico do que em comparação a períodos mais tardios do Japão. Além disso, o jogo também conta com outra protagonista: Naoe, uma shinobu.
- Assassin’s Creed Shadows | Saiba tudo do período histórico que o jogo se passa
- Assassin’s Creed Shadows: Ubisoft reconhece e pede desculpas por grande erro
- A influência de Yasuke na cultura pop
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Petição online contra Assassin’s Creed aparenta ter sido criada por um japonês
O abaixo-assinado foi criado por Shimizu Toru e pode ser encontrando aqui. Em uma mensagem totalmente em japonês, o usuário alega que o jogo não tem respeito à cultura e história do Japão.
A petição já conta com mais de 76.000 assinaturas, e em torno de 3000 pessoas tem assinado por dia. Vale mencionar que a chance desse abaixo-assinado ter sido feito por um perfil fake se passando por japonês é enorme. Esse tipo de acontecimento, em que um grupo pede o cancelamento do jogo, já ocorreu em outros casos, porém sem sucesso. O que você pensa sobre esse abaixo-assinado e sobre essas pessoas que pedem o cancelamento do jogo?