Pesquisar

Phil Spencer afirma que estratégia da Xbox não se baseia em número de consoles vendidos

Serviços são os novos reis do Xbox

Em uma entrevista com a BBC, Phil Spencer, chefe da Xbox, falou sobre a estratégia atual da divisão e como eles planejam contornar as dificuldades impostas pelo COVID-19. Falando especificamente sobre o preço, Phil afirma que é difícil vender um produto não-essencial em tempos de crise, mas, que no passado eles obtiveram sucesso. Segundo ele, os consoles são a forma mais econômica de entretenimento.

Você paga um valor excelente em relação as centenas de horas de entretenimento que estarão disponíveis para quem compra. Outro elemento citado por ele é a iniciativa Xbox All Access, funcionando como uma espécie de plano de celular. Os jogadores podem pagar pelo seu novo console em parcelas mensais, facilitando o acesso a nova máquina.

Falando especificamente sobre a estratégia da marca, ele diz que o foco está nos consumidores e nos serviços e não necessariamente no dispositivo. As vendas de console serão consequências da entrega de uma proposta de valor excelente para os consumidores. Já sobre os impactos do COVID, ele disse que a cadeia de suprimentos já se normalizou e o único impacto considerável se deu no atraso dos testes de componentes do novo console.

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: