Pesquisar

Phil Spencer afirma que modelo de pré-venda deve ser repensado

Phil Spencer inegavelmente é um dos maiores e melhores executivos da indústria. O chefão da Xbox é conhecido por sua personalidade amigável e mais orientada aos consumidores. Surpreendentemente, ele decidiu falar sobre o modelo de pré-vendas usados na comercialização dos consoles da nova geração. De acordo com o executivo, o método atual é insustentável e deve ser repensado o quanto antes. Apesar da escassez de componentes e da limitação de produção das máquinas, as empresas precisam lidar com um outro problema. Chamados de Scalpers, estas pessoas compram um produto com grande demanda para revender por um valor muito mais alto.

No caso dos consoles, o preço padrão de U$500,00 acaba se transformando em U$900-1200, fazendo com que fãs de verdade fiquem sem o produto em detrimento desta prática abominável. De acordo com Phil. a prática faz com que ambas as marcas conquistem consumidores raivosos por não terem tido a oportunidade de conseguir o produto. Para ele, isto vai ser bom por um lado. Eles terão que pensar em formas diferentes de comercializar os lançamentos futuros.

Surpreendentemente, Phil indica que a Microsoft já está organizando uma alternativa mais viável para a coisa. A ideia é que a empresa tenha o contato direto com os consumidores, deixando os varejistas apenas com os papéis de emitirem as ordens de compra. Deste modo, a companhia terá um controle muito maior sobre o estoque e quem está comprando o mesmo. No exterior, diversos consumidores apontam para casos de roubo de mercadoria. Aliado a isso, entra a questão do estoque limitadíssimo.

Phil Spencer e o futuro da Xbox

Falando sobre o futuro, Phil já deixou a entender que o grande foco da marca agora são os serviços. Com o crescimento colossal do Xbox Game Pass, é inevitável que a companhia invista cada vez mais nisso. Serviços são mais fáceis de serem escalados, aumentando o potencial de retorno e, consequentemente, a lucratividade da marca.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: