Games

Phil Spencer afirma que não vai revelar número de vendas do Xbox Series

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Series

Parece que Phil Spencer, líder da Xbox, fará mistério sobre os números de vendas do Series X/S. Em entrevista publicada pelo The Guardian, Spencer comentou sobre o sucesso do lançamento dos novos consoles, e deixou claro: ”só divulgaremos publicamente o número de nossos jogadores”.

“Eu sei que pode parecer um comportamento manipulador e peço desculpas por isso, mas não quero que minha equipe se concentre nas vendas de console.”
“Os objetivos do nosso trabalho devem ser quantos jogadores atraímos e com que frequência eles jogam no Xbox. Se eu começasse a falar de outra coisa, tanto pública quanto internamente, nosso foco mudaria.”
“Só divulgaremos publicamente o número de nossos jogadores. Quero que isso nos guie, não o número de peças de plástico que nós vendemos.”

O repórter então perguntou a Spencer se ele divulgaria os números dos Xbox Series X|S caso ele venda mais do que o PS5, obtendo uma negativa muito forte em resposta:

“Prometo que não o faremos.”

O poder do Series X

O protótipo das duas versões do Xbox Series X (e S) chegaram para profissionais selecionados que forneceram detalhes importantíssimos sobre a performance do console. É claro, o design de ambos é inovador e têm vários detalhes que compensam para a eficiência do videogame sem perder a estética agradável. Por outro lado, apesar de ser uma prévia do produto final, o poder da máquina dá fortes indícios de que está perto do resultado.

Um dos detalhes mais discutidos é a retrocompatibilidade com títulos do Xbox 360 e Xbox One que ainda está sendo trabalhada pela Microsoft. No entanto, alguns peritos puderam analisar a performance de alguns títulos detalhadamente e o Xbox Series X não decepcionou. Muito além, entregou uma performance duplamente superior nos títulos mais exigentes da última geração.

É claro, vale lembrar que apesar do console rodar com os clocks no máximo, com cada unidade computacional e os 12 teraflops, ainda não há grandes ganhos com base na arquitetura de RDNA 2. Mesmo assim, a performance dos jogos retrocompatíveis é surpreendente.


Onde comprar o Series X/S com o melhor preço

Contudo, a nova geração de consoles da Microsoft já está em pré-venda. Você pode fazer a sua reserva com toda segurança na Amazon clicando abaixo:

Reserve AGORA na AMAZON – Xbox Series S
Reserve AGORA na AMAZON – Xbox Series X


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 13:19h.
2020-11-12 13:19:03