Phil Spencer avisa que a escassez dos consoles ainda durará em 2022

Phil Spencer dá um balde de água fria na comunidade gamer!

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, comentou a respeito da atual situação do estoque mundial dos consoles de nova geração e as notícias não são muito boas meus amigos.

Segundo uma conversa com o The Wrap, Phil Spencer foi questionado a respeito das dificuldades em a respeito da produção de mais consoles no mundo e quais seriam as expectativas de melhorias para o estoque dos novos consoles Xbox Series S/X nas lojas de todo o mundo.

“Penso que provavelmente é isolar muito ao falar disto como um problema de chips. Quando penso nisso, o que significa ter as partes necessárias para construir uma consola, para depois a levar aos mercados onde existe a procura, existem muitos pontos sensíveis durante esse processo,” disse Spencer.

“E penso que, infelizmente, permanecerá conosco durante meses e meses, definitivamente até ao final deste ano e ao longo do próximo.”

Phil Spencer

Segundo ainda, P. Spencer comentou que o pior é saber que existem fãs que querem comprar os consoles da nova geração e simplesmente não conseguem pois não existe estoque suficiente nas lojas para satisfazer todos os clientes, e ainda assino embaixo dessa afirmação do chefe da divisão Xbox, pois até hoje, 30 de Setembro, este redator ainda conseguiu adquirir um PlayStation 5 ou um Xbox Series S/X em virtude da falta de estoque e também em virtude dos preços muito acima do que está sendo recomendado pelas companhias de games, algo lamentável em nosso Brasil.

“As pessoas querem mesmo esta nova geração de consolas, são boas consolas, tanto as nossas como as das outras fabricantes, e querem as novas funcionalidades. Estamos a trabalhar no duro para as colocar no mercado, mas será um desafio pelo qual teremos de trabalhar durante mais algum tempo.”

Por fim, esse problema teve inicio, desde quando a pandemia explodiu no mundo todo, fazendo com o que as pessoas ficassem em casa e adquirissem os consoles da nova geração em uma velocidade absurda, sem falar em alguns comerciantes que compraram e estão vendendo pelo dobro do valor, mas, segundo P. Spencer as coisas não vão melhorar tão cedo.

Veja também:

Entre para a nova geração de consoles com apenas um clique!

A nova geração de consoles PlayStation e Xbox já está disponível na Amazon. Você pode aproveitar e garantir o seu nos links abaixo:

*Verificar Disponibilidade de Estoque*

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: