Phil Spencer está ajudando na promoção do live-action de Minecraft, que estreia dia 3 de abril nos cinemas do Brasil e conta com Jack Black no elenco no papel de Steve. E com a onda de adaptações em live-action de franquias de jogos, o líder da Microsoft Gaming não quer ficar para trás, mesmo com os problemas que a série de Halo teve.
Phil Spencer aprendeu com os erros de Halo
O chefão da Microsoft Gaming participou de uma entrevista com a Variety sobre o filme de Minecraft, e comentou sobre a série que acabou não sendo tão popular quanto os jogos. Após duas temporadas de enorme orçamento, Halo acabou sendo cancelada no ano passado, mas Phil Spencer leva isso como um aprendizado, e não um problema.
“Estamos aprendendo e crescendo com esse processo, o que nos dá mais confiança de que devemos fazer mais“, diz Spencer. “Aprendemos ao trabalhar em Halo. Aprendemos ao trabalhar em Fallout. Então, tudo isso se acumula. E, obviamente, teremos alguns erros no caminho. Mas o que eu diria à comunidade Xbox que gosta desse trabalho é: ‘Vocês vão ver mais, porque estamos ganhando confiança e aprendendo com isso.’“
Fallout teve uma recepção incrível e é considerada uma das melhores adaptações de videogames, junto com Arcane e The Last of Us. A Amazon Prime já trabalha na segunda temporada.
- Criança com câncer terminal assiste à exibição especial do filme Minecraft
- Phil Spencer afirma que Game Pass e Cloud não impedem jogadores de serem donos de seus jogos
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Gears of War pode ser a próxima franquia a ser adaptada?
Em 2022, a Netflix declarou que estava trabalhando com a The Coalition para criar uma série animada de Gears of War e um filme. Porém, desde então, pouquíssimas informações foram compartilhadas à respeito do projeto. Com Phil Spencer ganhando mais confiança nesse tipo de projeto, o que não falta são várias outras IPs da Xbox para também serem exploradas em adaptações.