Já faz alguns anos que o verdadeiro foco de Phil Spencer e da Microsoft tem sido o Game Pass. O serviço por assinatura traz um grande catálogo de jogos, alguns disponíveis até mesmo em seu próprio dia de lançamento, pelo preço de 60 reais no plano mais caro. Enquanto jogos tem custado em torno de 350 reais, o Game Pass é um alívio para o bolso, mas tem levantado algumas questões sobre preservação e ser proprietário de seus próprios jogos.
“Você pode comprar qualquer jogo que está no Game Pass” afirma Phil Spencer
Em entrevista ao Xbox Era, Phil Spencer afirmou estar ciente da parcela de jogadores que gosta de manter uma grande biblioteca de jogos, e afirmou que a Microsoft tem mostrado respeito a esse tipo de consumidor ao longo das gerações com a retrocompatibilidade, e o Play Anywhere, e que pretendem continuar seguindo por esse caminho.
“Você pode comprar qualquer jogo que esteja no Game Pass, não estamos tentando empurrar todo mundo para um único modelo de negócios. Jogue os jogos da maneira que você quiser. Obviamente, precisamos administrar um bom negócio, então teremos nossos preços e tudo o que fazemos, mas quero oferecer o máximo de opções possível para os jogos que temos.” Afirmou Spencer.
O líder da Xbox também explicou que abraçar o Windows e a nuvem foi o que permitiu com que eles crescessem. Uma das regiões de maior crescimento da marca nesse momento é a Ásia, mas não porque estejam vendendo consoles, mas por causa do Cloud e do PC.
- Phil Spencer reforça que não haverá jogos exclusivos para o Xbox Series X ao defender o Series S
- Xbox Game Pass: 8 jogos sairão do catálogo no fim de fevereiro de 2025
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Jogos de Xbox também estão disponíveis para serem comprados no PlayStation
Sem contar com a opção de assinar Game Pass, os usuários de PlayStation 5 já estão começando a ter acesso a jogos da Xbox, que estão somente disponíveis para compra, o que também acaba com o argumento de que a empresa force usuários a utilizar o serviço de assinatura. O próximo jogo da empresa a chegar no antigo rival será Forza Horizon 5.