A Microsoft está comprando a Activision Blizzard, e uma coisa que está preocupando o Reino Unido é se essa compra pode enfraquecer a Playstation e a indústria de games em geral.
O site The Verge divulgou que Phil Spencer enviou uma carta sobre a compra da Activision Blizzard e a permanência de Call of Duty para o chefe da Playstation, Jim Ryan, no início do ano.
A ideia era amenizar qualquer tipo de dúvida sobre o acordo atual da Activision Blizzard com a marca Playstation que já dura anos, permitindo os trâmites normais da compra da empresa que passa por órgão reguladores.
Nos últimos meses, em um documento divulgado no Brasil a Playstation já deixou bem clara sua preocupação com o Call of Duty e o impacto que uma exclusividade pode causar no mercado. Mas a Microsoft, em um texto divulgado recentemente no blog, revelou que Call of Duty e outras franquias de sucesso chegarão ao Game Pass da mesma maneira que os usuários da Playstation poderão adquirir o jogo.
O futuro de Call of Duty na Playstation ainda terá novos capítulos, já que o acordo com a marca encerra em 2024. Podendo assim se tornar exclusivo do Xbox caso a Microsoft queira.
PlayStation adquiri a Savage Game Studios:
PlayStation anunciou mais um estúdio para se juntar a família, a Savage Game Studios é uma equipe de desenvolvimento dedicada ao desenvolvimento de jogos mobile e que agora expande o alcance da companhia. Confira aqui todos os detalhes
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Clientes estão recebendo a edição de The Last of Us Part 1’s Firefly Edition danificada
- Novos detalhes de Assassin’s Creed Mirage vazam na internet, confira!
- Fortnite | Rumores apontam que atriz de Capitã Marvel chegará na 4ª temporada
- Série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é bombardeada de notas negativas pelos fãs
- Gremlins chegam no MultiVersus na próxima semana
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.