Games Notícias PC Xbox

Phil Spencer não garante futuros jogos Bethesda na PlayStation

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Phil Spencer

Phil Spencer inegavelmente é uma das personalidades mais adoradas da indústria dos games. Cheio de carisma, o executivo da Xbox é considerado por muitos como o grande salvador da plataforma. Embora ele tenha assumido a divisão em um momento caótico, é surpreendente o que ele já fez pela marca, tornando-a uma referência em múltiplos segmentos. Em uma entrevista com o site Kotaku, Phil Spencer conversou sobre diversos assuntos, entre eles, a inusitada aquisição da Zenimax, companhia dona da Bethesda.

A compra causou e causa uma discussão enorme na internet onde um grupo defende que os jogos da Bethesda sejam exclusivos, já outros querem que eles saiam para todas as plataformas. A argumentação é que a Xbox precisa pagar o enorme investimento realizado, que foi um pouco mais de 7 bilhões de dólares. Na entrevista, Phil Spencer falou exatamente sobre isso. De acordo com ele, a compra da empresa não foi realizada para impedir que as pessoas fiquem sem jogar as obras da marca. No entanto, ele também afirmou que diferente do que pensam, a Xbox não precisa liberar os títulos em outras plataformas para que o investimento se pague.

Para Phil, as vendas dos games no Xbox, PC e no ecossistema xCloud são mais do que o suficiente para ter a grana de volta. Além disso, os títulos serão disponibilizados no Game Pass, logo, o número de assinaturas vai aumentar bastante quando jogos como Elder Scrolls 6 e Starfield forem lançados.

Phil Spencer e uma Xbox para Todos?

Na entrevista, Phil foi além e disse que a ideia é permitir que mais pessoas joguem as obras da Xbox e não que menos pessoas experimentem estes títulos. Em minha opinião, a empresa deve acabar adotando o modelo de exclusividade temporária, agradando tanto a sua comunidade mais apaixonada quanto os donos de outras plataformas. Isso vai permitir que o investimento se pague mais rapidamente, e, mais importante, que os estúdios consigam um dinheiro extra para investirem em novas tecnologias.

Embora as discussões persistam, só saberemos as implicações disso no futuro. Surpreendentemente, os dois próximos lançamentos da Bethesda, Deathloop e GhostWire: Tokyo, serão exclusivos temporários da PlayStation.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de outubro de 2020 às 09:56h.
2020-10-17 09:56:18