Phil Spencer quer menos jogos exclusivos e mais multiplataformas no mercado

Phil Spencer

Phil Spencer, líder da divisão Xbox na Microsoft é um dos caras da indústria que mais quer que os jogadores joguem e se divirtam. O líder divulgou que cada vez menos serão lançados exclusivos ao longo dos anos.

phil spencer sobre banimentos

Em uma conversa com a Bloomberg, o Spencer revelou que jogos de multiplataforma ajudam mais a longo prazo a indústria dos games. Invés de produtos que deixam o jogador amarrado a uma única plataforma.

Bem, isso é um jeito de dizer que a atual estratégia é benéfica a indústria, enquanto a estratégia da Sony não beneficia.

“Talvez compre para a sua casa um Xbox e eu compre um PlayStation e as nossas crianças queiram jogar jogos e não podem porque compramos o pedaço errado de plástico para ligar à televisão.”

Phil Spencer ao Bloomberg

“Adoramos mesmo a possibilidade de trazer mais jogadores e reduzir a fricção, para as pessoas se sentirem seguras, quando estão jogando, permitindo-lhes encontrar os seus amigos, jogar com os amigos, seja qual for o dispositivo. Penso que a longo prazo isso é bom para esta indústria.”

Phil Spencer ao Bloomberg

“Talvez a curto prazo, algumas pessoas em algumas companhias não gostem disso. Mas penso que consoante nos aproximamos do topo da colina e vemos onde está indústria pode continuar a crescer, provará isto como verdade.”

Phil Spencer ao Bloomberg

Spencer não disse de forma direta, mas indiretamente disse que a postura da Sony é prejudicial a indústria dos games e que mais tarde ou mais cedo a Sony vai ter que mudar de ideia.

Starfield: ”Queremos entregar algo com qualidade”, diz Phil Spencer:

Pegando todos de surpresa, a Bethesda anunciou o adiamento de Starfiel RedfallStarfield anteriormente previsto para 11 de novembro, agora será lançado na primeira metade de 2023. Confira aqui

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: