Games Microsoft Notícias Xbox

Phil Spencer relembra como evitou o encerramento do Xbox em 2014

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Phil Spencer fez a Microsoft dar outra oportunidade

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, relembra seus momentos difíceis ao tentar convencer a companhia a não abandonar a indústria dos games. De acordo com ele foram muitas situações complicadas, principalmente na época do anúncio de lançamento do Xbox One em 2013. Nesta época Don Mattrick apresentou o novo console e meses depois se desligou da empresa, ou seja, o Xbox One seria lançado ao mercado sem sequer ter um líder presente.

“O que aconteceu foi que quando o Don saiu, a equipe ficou bem distribuída pela companhia no que diria que não era uma forma viável para o Xbox. Isto foi antes do lançamento do Xbox One. O Don saiu em Junho, penso eu, mesmo após a E3 desse ano. O lançamento era em Novembro. Tínhamos meses pela frente até ao lançamento do console sem um líder. Marc Whitten, que era a minha espécie de cogestor, ele liderava a equipe da plataforma. Eu era responsável pelos estúdios internos, o Mac acabou indo para a divisão Windows. Eu fiquei liderando os jogos internos noutra parte da companhia.”

O líder da divisão Xbox ainda afirmou que a equipe estava dividida em 3 partes e que primeiramente o objetivo principal era lançar o novo console daquele ano. Entretanto relatou também que o Xbox One não estava em condições de conclusão total, ou seja, havia algumas partes a serem finalizadas.

“Conseguimos e lançamos o Xbox One no seu período de tempo. Diria que algumas partes da plataforma não estavam totalmente terminadas no lançamento, mas não culpo a equipe, pois fizeram o que podiam.”

Em Fevereiro de 2014, o novo CEO da Microsoft chamado Satya Nadella, se reuniu com Spencer para decidir o futuro da divisão de jogos. Embora ele tenha conseguido convencer seu chefe de manter a marca, não foi uma tarefa fácil.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 17:12h.
2020-11-11 17:12:29