Phil Spencer revela em podcast que “Sony quer crescer diminuindo o Xbox”

Phil Spencer revela em podcast que “Sony quer crescer diminuindo o Xbox”

A confusão do Call of Duty ganha novo capítulo

Phil Spencer decidiu comprar briga com a Sony e mostra que não está para brincadeira! Durante um episódio do podcast Second Request, o diretor da Microsoft Gaming comentou sobre uma das maiores polêmicas da indústria atualmente, a compra da Activision Blizzard e a oposição da Sony a tal.

“A Sony está tentando proteger seu domínio no console. A maneira como eles tentam crescer é tornando o Xbox menor. A Sony tem uma visão da indústria muito diferente da nossa. Eles não lançam seus jogos dia a dia no PC, eles não colocam seus jogos em assinatura quando lançam seus jogos.”

Phil Spencer disse que desde do anúncio da compra do estúdio, a saga Call of Duty vem sendo usada como argumento para barrar o andamento da negociação, porem diz que os argumentos usados pela Sony são somente para manter ela com o domínio dos consoles e complementa dizendo que “O maior fabricante de consoles do mundo levantou uma objeção sobre a única franquia que dissemos que continuará na plataforma deles. É um acordo que beneficia os clientes por meio de escolha e acesso.

Phil Spencer

Phil Spencer quer menos jogos exclusivos e mais multiplataformas no mercado

Em uma conversa com a Bloomberg, o Spencer revelou que jogos de multiplataforma ajudam mais a longo prazo a indústria dos games. Invés de produtos que deixam o jogador amarrado a uma única plataforma.

Bem, isso é um jeito de dizer que a atual estratégia é benéfica à indústria, enquanto a estratégia da Sony não beneficia.

Se você acha que essa briga é antiga, clique aqui e confira o que Phil Spencer disse a alguns meses.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de várias promoções.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: