A Pichau, uma das maiores lojas de peças e periféricos para computadores gamers do Brasil e da America Latina, marca presença na BGS 2024, com direito a um mega estande regado a muita música boa, entretenimento, espaço para descanso e claro, muitos, mas MUITOS brindes para os visitantes.
Tivemos a honra de sermos convidados para visitar o estande da Pichau, e bater um papo com um de seus representantes. Em uma rápida entrevista, discutimos as dificuldades do mercado brasileiro, as novidades que a e-commerce está trazendo para a BGS e muito mais.
Mega Estande da PICHAU é um dos destaques da Brasil Game Show 2024
Com estações de gameplay equipadas com computadores de ultima geração, setups completos para amantes de jogos de corrida e um enorme espaço de descanso para que os visitantes da BGS curtam uma boa música enquanto recarregam as energia, é impossível chegar na BGS e não dar uma passadinha no estande da Pichau.
Em uma rápida conversa, conseguimos entender um pouco melhor a fórmula do sucesso da empresa no mercado nacional apesar das dificuldades do mercado, e claro, todas as novidades que a loja esta trazendo a edição desse ano da Brasil Game Show em seu estande.
M: O mercado global de jogos vive um momento difícil, e o Brasil não é exceção. Como a Pichau enxerga o momento atual do mercado brasileiro?
P: O mercado brasileiro é um mercado que não podemos dizer que sempre foi difícil, mas é um mercado muito singular. A Pichau tem muito do sucesso dela por entender o que o brasileiro precisa e como o brasileiro precisa, então esse não é mais um ano pra Pichau, mas definitivamente é um ano estratégico para a Pichau alcançar novos horizontes em meio a volatilidade. Não é novidade um mercado volátil, também não é novidade que a Pichau trabalha na volatilidade para entender o que o cliente final precisa, esse é o segredo de um e-commerce de sucesso.
M: Podemos dizer que esse é um ano de reestruturação da empresa para se adequar ao mercado?
P: Não posso dizer isso, porque não é. É um momento de readequação do mercado, e a Pichau tem que se readequar também.
M: Quais novidades a Pichau está trazendo para a BGS e o mercado brasileiro esse ano?
P: Esse ano temos as nossas cadeiras da Mancer principalmente, é um lançamento interessante para a parte de cadeiras gamers. Nos lançamentos em geral, todos os nossos parceiros, incluindo a AMD, sempre trazem novos produtos e nos os expomos. É muito legal pois temos dois modos, em um nós fazemos press releases e mostramos vídeos, e no outro fazemos hands-on, e nada mais hands-on que um evento como a BGS para o cliente final encostar, tocar, sentir o produto. Trazemos uma boa experiência para a BGS esse ano.
M: E qual a importância da BGS e seus visitantes para a Pichau?
P: A Pichau é a maior e-commerce gamer da América Latina, a BGS é a maior feira gamer da América Latina, podemos dizer que uma completa a outra. A Pichau esta na BGS desde 2016 e nesse tempo aprendemos muito como caminhar para a BGS, por tantos anos, por tempos de pandemia, vacas gordas e vacas magras, e como a Pichau se tornou a maior e-commerce da América Latina e a BGS a maior feira, não tem o porquê não estarmos aqui.
M: O que o visitante pode esperar no estande da Pichau esse ano?
Pichau: Esse ano o principal, brindes, ativação e entretenimento. Ele pode esperar conhecer seus jogadores e streamers favoritos na Pichau, já que a Pichau apoia muito esse mercado. O visitante pode conhecer os seus streamers favoritos, testar os produtos que ele não tem acesso ou gostaria de ter acesso no estande, e o principal, participar de ativações, promoções e receber muitos brindes.
M: Falando em promoções a Pichau é conhecidade por seus grandes descontos. Podemos esperar algo para o final de ano?
P: A Pichau tem um evento de black friday muito forte, nossas lives de sexta-feira também são muito fortes, sendo uma mistura de black friday com eventos de live offer. Podem esperar ainda mais capricho e mais volume para esse black friday, principalmente com a nossa parceira AMD, tenho certeza que teremos muitos preços interessantes para os nossos clientes.
M: Para finalizar, gostaria de mandar algum recado para os leitores da Manual dos Games que irão visitar a feira esse fim de semana?
P: O pessoal que vem na feira pode esperar muito entretenimento, e que ele possa encostar, tocar, provar os produtores que os nossos parceiros trazem a feira, para que eles sintam como é esses produtos, e o principal, para que eles sintam-se como é ter um setup gamer e claro, receber muitos brindes. Sempre estamos fazendo ativações com o pessoal no palco, com muito entretenimento e brindes muito legais que tenho certeza que os visitantes vão adorar.
- Warner Bros. Games leva Universo de Harry Potter e torneios de MK 1 e Multiversus para a BGS 24
- Ubisoft confirma presença na BGS 24
- SEGA e ATLUS na BGS 2024: Jogue os Lançamentos mais aguardados!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A Pichau se junta a Ubisoft, Nintendo, SEGA, Devolver, MiHoyo e muitos outros gigantes da indústria para a BGS 2024, que vai até o dia 13 de outubro, e os ingressos já estão disponíveis através do site oficial da Brasil Game Show.