A Embracer Group fecha outro estúdio, impactando a renomada Piranha Bytes, conhecida por títulos cult como Gothic, Risen e Elex. Embora esses jogos não sejam tão populares quanto The Elder Scrolls ou Final Fantasy, eles conquistaram uma base de fãs dedicada, oferecendo experiências completas de RPG.
O estúdio fazia parte do Embracer Group, que adquiriu diversos estúdios durante a pandemia, expandindo significativamente sua presença na indústria de games. No entanto, o grupo também tem sido responsável por fechar vários estúdios, como a Pieces Interactive, responsável pelo último Alone in the Dark, que também foi recentemente encerrada pela Embracer Group.
O motivo deste fechamento aponta os planos da Embracer Group de se reestruturar completamente, a principio a ideia era vender a desenvolvedora Piranha Bytes mas não houve compradores interessados no estúdio, no final do ano passado a embracer começou uma leva de pequenas demissões no estúdio e por fim, concluiu agora me julho o fechamento e somando com os outros estúdios que foram fechados, podemos dizer que foram demitidos mais de 4.500 funcionários.
O futuro da Piranha Bytes e seus ex-funcionários após o fechamento da Embracer Group
Björn Pankratz e Jennifer Pankratz, responsáveis pelo estúdio, já começaram a se movimentar e fundaram um novo estúdio chamado Pithead. A nova empresa pretende seguir com o desenvolvimento de jogos indies fantásticos e imersivos, mantendo o espírito de Risen e Gothic, que foram sucessos modestos da equipe.
Apesar disso, a equipe não terá acesso às IPs conhecidas de seus estúdios, o que impede o desenvolvimento de continuações de ELEX, Gothic ou Risen. Em vez disso, o plano é buscar desenvolver novos títulos que funcionem como sucessores espirituais dos clássicos da Piranha Bytes.
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Em relação ao mais recente fechamento pela Embracer Group, é possível que essa não seja sua última vítima, já que a empresa continua em sua reestruturação com o objetivo de manter um negócio estável e lucrativo, como é o foco de todas as grandes corporações. Para nós, jogadores, lamentamos a demissão desses desenvolvedores talentosos e esperamos que eles encontrem novas oportunidades de emprego o quanto antes.