Games Notícias

Plague Inc | Downloads do jogo sobem após surto de coronavírus

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Dezenas de pessoas morreram e centenas foram infectadas com o coronavírus originário da China. Wuhan, na província de Hubei, foi declarada o marco zero e as pessoas na área foram proibidas de sair para que as autoridades possam impedir que o coronavírus saia da quarentena.

Naturalmente, as pessoas se perguntam o quão ruim é essa doença e a rapidez com que ela pode sofrer mutações e se espalhar. Mas parece que as pessoas na China estão se voltando para uma fonte improvável de informações sobre mutação de vírus: um jogo.

Os downloads do Plague Inc dispararam na China após o surto de coronavírus, de acordo com os analistas de mercado App Annie. O site diz que o jogo chegou ao topo da loja de aplicativos do país.

Essencialmente, o jogo permite que você aja como um bioterrorista, onde você libera um patógeno no planeta e seu objetivo é infectar e eventualmente matar todos, em todos os lugares.

O CDC elogiou a Plague Inc por ensinar ao público sobre surtos e transmissão de doenças por causa de como usa uma rota não tradicional para aumentar a conscientização pública sobre epidemiologia, transmissão de doenças e informações sobre doenças/pandemia.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 09:30h.
2020-01-24 09:30:58