PlatinumGames diz estar aberta a negociações, mas não abre mão de sua liderança

Com a recém onda de empresas e estúdios terem sido vendidas e adquiridas por grandes companhias, a PlatinumGames decidiu falar um pouco sobre o assunto. Portanto, o CEO do estúdio chamado Atsushi Inaba, após ser questionado pela Gematsu sobre o assunto, falou suas ideias a respeito. De acordo com ele, se recebesse alguma oferta de compra da sua equipe ele iria considerar, desde que não perdesse a sua liberdade de trabalho e nem seu cargo.

“A coisa mais importante para nós é ter a liberdade de fazer os jogos que queremos fazer. O que ouço sobre as recentes aquisições, não acho que a Microsoft vá começar a microgerenciar a Activision a ponto de tirar toda a sua liberdade… Não acho que será um relacionamento assim”

“Acho que haverá muito respeito mútuo e acho que a Activision poderá continuar fazendo o que faz de melhor. Isso também é o mais importante para nós no final do dia, seja qual for a forma que assuma para nós e nossa empresa. Então eu não recusaria nada, desde que nossa liberdade ainda fosse respeitada”

Inaba basicamente afirmou que acredita que as grandes empresas não tirará a liberdade de seus novos estúdio de criarem o que lhes convém, ou seja, o que acredita que possa dar certo. Com base nessas afirmações, podemos considerar que a PlatinumGames estaria disposta a ser negociada seguindo essas condições.

Além disso, o CEO falou também que no Japão não é comum as empresas comprarem as outras, e que no mínimo ele pensa ser muito estranho essa tendência não ter chegado em seu país ainda. Embora vamos aguardar para que no futuro isto torne-se normal.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: