Games Mobile Notícias PC

PlayerUnknown’s Battlegrounds | PUBG Corp. entra com processo contra cópias chinesas do game

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A PUBG Corp. entrou com uma ação por violação de direitos autorais contra o desenvolvedor dos jogos para dispositivos móveis “Rules of Survival” e “Knives Out”. A empresa argumenta que os jogos copiaram elementos específicos, bem como a aparência geral da PUBG, a fim de confundir o público e quer que eles sejam retirados.

Quando o Battlegrounds PlayerUnknown  foi lançado pela primeira vez há pouco mais de um ano, tornou-se um sucesso instantâneo. Em um mês, um milhão de cópias da primeira versão beta pública foram vendidas e, desde então, ela cresceu para mais de 28 milhões de cópias apenas no PC.

Esse sucesso rendeu à empresa centenas de milhões de dólares em receita, mas, segundo a PUBG Corp, isso poderia ter sido muito mais se os outros não tivessem copiado seu trabalho.

Outro ponto citado pela empresa é que os vídeos criados nos dois games são frequentemente citados como a versão mobile de PUBG, caracterizando uma confusão de produtos tanto para os jogadores quanto para os espectadores.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de abril de 2018 às 10:18h.
2018-04-06 10:18:43