Pesquisar

Legado Insuperável: PlayStation 2 Alcança 160 Milhões de Vendas, Confirma Jim Ryan

Não há dúvidas de que o PlayStation 2 foi um console histórico que marcou gerações de adultos e crianças, além de ser responsável por expandir a indústria e acelerar o desenvolvimento de hardware e software do setor de uma forma inimaginável e de emplacar diversos títulos históricos como a estreia da série God Of War, o aclamado Shadow Of The Colossus e diversos outros jogos.

jim ryan 1

Do sucesso do PlayStation 2, ninguém duvida. Contudo, muito se especulava a respeito das vendas totais do console e durante o Podcast oficial da PlayStation, o antigo CEO Jim Ryan, que trabalhou na empresa durante os últimos trinta anos, informou que o PS5 ainda possui uma longa trajetória para superar o lendário PS2, principalmente em unidades vendidas: “Diria 160 milhões, que é o número de PS2s que vendemos”. Fonte: Eurogamer.

O Playstation 2 está atualmente registrado como o console mais vendido da história, seguido do Nintendo DS e Nintendo Switch. Atualmente especula-se que o PS5 tenha vendido aproximadamente 55 milhões de unidades desde o seu lançamento, mas a Sony já trabalha em uma nova estratégia para garantir mais vendas.

Playstation 5 Pro é o caminho para superar as vendas do PS2?

Muito se tem comentado sobre uma possível atualização mid-gen para o PS5. Desde vazamentos das especificações até informações sobre uma investigação interna realizada pela Sony, tudo indica que o PS5 Pro está cada vez mais próximo de ser lançado. A Sony pode acreditar que este é o caminho para expandir e incentivar as vendas do console, buscando assim ganhar mais espaço de mercado para tentar superar o lendário PS2. E você, caro leitor, acredita que o PS5 é capaz de superar o PS2 em vendas?

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: