Games Notícias PlayStation Sony

PlayStation 3 | Foi adiado em um ano por causa de peça de US $ 0,05

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Playstation 3

Desde o lançamento do PlayStation original, a Sony tem sido uma força dominante no setor. Mas seus dois maiores obstáculos foram o Vita, que foi um grande fracasso e o começo do PlayStation 3. Devido ao hardware difícil para os desenvolvedores, um pouco de marketing ruim e um intervalo de um ano entre ele e o 360, esse tem sido o ponto mais baixo para os negócios de console da Sony. E tudo aparentemente foi, em parte, devido à uma peça que custa quase nada.

Em um episódio da IGN Unfiltered, Phil Harrison, que estava com a Sony na época, disse que o diodo de laser azul necessário para a unidade de Blu-ray, que era nova na época, estava em grande escassez, apesar de ser um componente barato (apenas US $ 0,05). Embora não tenha sido a única razão para o longo atraso interno do ano, teve um papel importante.

O PS3 acabou alcançando o 360, mas a diferença de um ano junto com o alto preço definitivamente teve um impacto enorme em deixar a Microsoft dominante durante a geração.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 07:03h.
2019-11-20 07:03:18