Games Notícias Playstation Sony

PlayStation 5 | É mais fácil de desenvolver jogos do que os consoles anteriores, diz CEO

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O CEO da PlayStation, Jim Ryan, conversando com a GamesIndustry, revelou que ouviu de desenvolvedores e editores que o PlayStation 5 é o console PlayStation mais fácil de se desenvolver.

“São jogadores conectados em rede, persistentes, engajados e apaixonados pelo PlayStation, a uma extensão que não vimos nas gerações anteriores”, disse Ryan. “À medida que avançamos para a próxima geração em 2020, uma de nossas tarefas – provavelmente nossa principal tarefa – é levar essa comunidade e fazer a transição da PlayStation 4 para a PlayStation 5, e em uma escala e ritmo que nunca tivemos. entregue antes.”

 

Ryan continuu dizendo que “Uma coisa que me deixa particularmente otimista de que o que estamos ouvindo de desenvolvedores e editores é a facilidade com que eles conseguem executar o código no PlayStation 5 está muito além de qualquer experiência que tiveram em qualquer outra plataforma PlayStation”.

Ryan acrescentou que ele está focado nos jogos que estão em desenvolvimento para o PlayStation 5, já que os jogos vendem consoles. Ele comentou que o objetivo dos jogos AAA no PS4 e no próximo console, o PS5, não é fazer um jogo para um país específico da Europa, mas ter sucesso em todo o mundo.

“A natureza do desenvolvimento do AAA PlayStation 4 e, certamente, do PlayStation 5 … Obviamente, não faremos com que a Worldwide Studios faça um jogo para um país europeu específico”, disse Ryan. “E esse poderia ter sido o caso nos tempos do PSP com Invizimals (popular na Espanha). Acho que será aqui que a nova tarefa de Shuhei Yoshida [de trabalhar com indies] entrará. Se formos ágeis, flexíveis e global, podemos trabalhar com desenvolvedores menores para permitir que as necessidades específicas desses países sejam atendidas “.

O PlayStation 5 será lançado em 2020.

Publicado em 8 de novembro de 2019 às 00:07h.
2019-11-08 00:07:26