Games Notícias PlayStation Sony

PlayStation 5 | Mark Cerny revela os segredos de hardware do console

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PlayStation 5

O PlayStation 5 teve recentemente um vídeo revelado, no qual aborda os segredos de hardware do console mais desejado da nova geração.

Dito isso, esses segredos de hardware, não foram revelados por um insider ou vazador qualquer, o responsável pelo vídeo é o arquiteto de sistema líder da PS5, Mark Cerny, e ainda ele explica o processo de criação do console no vídeo.

Nessa mesma linha, o vídeo abaixo, possui a duração em média de 15 minutos, no qual é revelado a forma que foi criado e pensado o PlayStation 5, a forma que os games reagem ao sistema, o headset imersivo e o brilhante e inovador dualsense.

Por mais que já tenhamos visto alguma imagem ou outra do PS5 desmontado ou como ele roda os games, não tem nada melhor que ouvirmos esses segredos, pelo cara que planejou e auxiliou na criação do console.

Em suma, o vídeo dá uma visão do processo de pré-produção do PlayStation 5, bem como, o feedback que a equipe recebeu da comunidade de desenvolvimento de jogos.

“Recebíamos solicitações de SSD desde o PlayStation 4. Em particular, Tim Sweeney, que é o fundador visionário da Epic Games, disse que os discos rígidos estavam atrapalhando a indústria”, revela Cerny.

“No PlayStation 4, a viagem rápida pode levar a qualquer coisa, dependendo do jogo, de 15 segundos a um minuto. 

No PlayStation 5, muito mais rápido, qualquer coisa de uma fração de segundo a alguns segundos. Isso significa que não há mais viagens de metrô no Homem-Aranha da Marvel, o que é realmente uma pena, eu gostei dessas viagens de metrô ”

“A compatibilidade com versões anteriores é difícil porque existem centenas de recursos essenciais da GPU no PlayStation 4 nos quais os desenvolvedores contam, e para que seus jogos funcionem perfeitamente no PlayStation 5, cada um desses recursos deve ser incluído adequadamente.

“Também precisamos isolar os jogos dos novos recursos do PlayStation 5. 

Houve um caso no início em que rodamos um jogo multi-milionário de PlayStation 4 no PlayStation 5 e descobrimos que o personagem do jogador de repente estava correndo muito rápido.

“O que estava acontecendo era que o poder do PlayStation 5 estava se traduzindo em uma taxa de quadros mais alta e quebrou a jogabilidade. 

Então, para consertar esse bug, tivemos que colocar botões que nos permitissem marcar a quantidade de desempenho que o jogo poderia suportar. ”

Entre para a nova geração de consoles com apenas um clique!

A nova geração de consoles PlayStation e Xbox já está disponível na Amazon. Você pode aproveitar e garantir o seu nos links abaixo:

*Verificar Disponibilidade de Estoque*

Veja também:

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 09:53h.
2021-11-24 09:53:28