Games Hardware Notícias PlayStation Sony

PlayStation 5 | Poder de processamento é “Incrível” diz diretor da série Yakuza

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A próxima geração de consoles está próxima, e os desenvolvedores começaram a falar sobre os próximos consoles da Sony e Microsoft e o que esperar deles. Entre eles está o diretor da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, que recentemente comentou sobre a próxima geração.

Falando durante a última transmissão da Sega-Nama, Nagoshi afirmou que o poder de processamento do PlayStation 5 é incrível, e a equipe já está pensando em como usá-lo para melhorar a jogabilidade da série. Nagoshi também acrescentou que o PlayStation 5 trará um retorno à era “programável”, onde inteligência artificial e aprendizado de máquina serão centrais, ao invés de melhorias gráficas simples.

Via Gematsu confira o que ele falou:

Mesmo depois da liberação do PlayStation 5, acho que o PlayStation 4 será o foco principal por mais algum tempo. O poder de processamento do PlayStation 5 é incrível, por isso, quando tentamos pensar em uma nova jogabilidade que utilizará todo o seu potencial, não tenho certeza de quais aspectos da mecânica existente devemos traduzir.

Primeiro, houve um tempo em que os gráficos melhoraram, então havia recursos de rede e agora eu acho que você pode dizer que é um retorno à era “programável”? Eu acho que inteligência artificial e aprendizado de máquina continuarão a evoluir.

O PlayStation 5 deve receber novidades no decorrer deste ano.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de maio de 2019 às 12:00h.
2019-05-29 12:00:57