Pesquisar

PlayStation 5 | Retrocompatibilidade é explicada

A Sony confirmou que o PlayStation 5 (ou qualquer que seja o nome do console) seria retrocompatível com o software do PS4, e desde então, eles falaram sobre o quão importante essa funcionalidade será para seu novo sistema, e como eles planejam usá-la.

Em uma patente que foi apresentada por eles alguns anos atrás, mas que foi publicada apenas recentemente, eles falaram sobre como planejam fazer isso. Mais especificamente, a patente se concentra nos problemas que frequentemente surgem com sistemas que tentam compatibilidade retroativa devido às diferenças em seu hardware, e do sistema cujo software nativo eles tentam executar, e como a Sony planeja resolver esse problema com o PS5.

“As diferenças no desempenho dos componentes de hardware de um novo dispositivo e de um dispositivo legado podem causar erros de sincronização no novo dispositivo, o que pode causar falha no aplicativo herdado ou produzir saída incorreta quando executado em uma nova arquitetura de dispositivo. Tais diferenças no desempenho podem surgir, por exemplo, das diferenças na arquitetura de hardware entre os dispositivos novos e legados.”

PS4 Dualshock 4 1

A Sony planeja permitir que os desenvolvedores executem jogos antigos em um novo hardware sem alterar o código base do jogo, sem ter que sacrificar nada no desempenho, para alcançar essencialmente o mesmo desempenho dos jogos no hardware mais antigo. Isso, de acordo com a patente, pode ser feito ajustando vários parâmetros operacionais do novo hardware, incluindo coisas como as frequências de relógio do novo dispositivo, o número de registros de uso geral (GPRs) disponíveis, taxas de lançamento de instruções e muito mais.

“Depois de um número suficiente de testes no novo sistema, é possível analisar como as características de desempenho da aplicação no novo sistema convergem à medida que os parâmetros operacionais mudam. Um novo conjunto de parâmetros operacionais pode ser criado com base na análise de convergência. Esse processo pode ser repetido até que os parâmetros operacionais sejam definidos de maneira ideal para a aplicação no novo sistema. Para otimizar ainda mais, é possível ajustar a execução do novo hardware para ver se o aplicativo pode ser executado mais rapidamente no novo hardware sem causar falha. ”

O PlayStation 5 ainda não tem data de lançamento mas deve chegar em 2020, a partir de abril.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: