Games Notícias PlayStation Sony

PlayStation 5 | Sony registra outra patente para retrocompatibilidade

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Sony parece estar trabalhando forte no PlayStation 5 e tudo indica que terá suporte a retrocompatibilidade, onde você poderá jogar jogos dos consoles anteriores da empresa.

Agora, após a patente que apresentaram no mês passado, a Sony submeteu outra patente, publicada ontem, que indica que  estão explorando o recurso para o PS5. A patente, creditada a Mark Cerny da Sony, descreve a “simulação da operação do barramento para compatibilidade com versões anteriores”.

Essencialmente, isso está é um novo sistema que emula o “barramento” ou canal para transferência de dados, de um sistema antigo. Basicamente, ele permite que eles simulem como os dados são transferidos de uma parte de um sistema antigo para outro, o que é importante para ter emulação total de um sistema mais antigo. A metodologia que a Sony está patenteando também permite “simulação aprimorada”, que teoricamente poderia levar a jogos mais antigos funcionando melhor em um novo hardware.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 07:08h.
2019-02-22 07:08:07