Games Notícias

PlayStation 5 terá 5 a 6 milhões de unidades produzidas até março, diz relatório da Bloomberg

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A pandemia do COVID-19 causou vários problemas para os desenvolvedores, grandes e pequenos, mas seu impacto no desenvolvimento de console como o PlayStation 5 ainda é uma incógnita. Enquanto a Microsoft e a Sony afirmam que o Xbox Series X e PS5 estão no caminho certo, os relatórios indicam que o último está enfrentando problemas. Segundo fontes conversando com a Bloomberg, o PS5 terá de 5 a 6 milhões de unidades disponíveis no ano fiscal que termina em março de 2021.

O volume de unidades produzidas pode mudar dependendo da pandemia. É interessante notar que o conselho da Sony estava originalmente programado para se reunir em março para aprovar seus planos para o atual ano fiscal, mas isso não aconteceu. Uma estratégia que está sendo discutida é reduzir o preço do PS4 e PS4 Pro em torno do lançamento do PS5 para atrair mais assinantes para o PlayStation Plus e o PlayStation Now.

Parece também que o preço do PS5 será um pouco alto. Os desenvolvedores que trabalham com títulos para a plataforma esperam que o preço varie de US $ 499 a US $ 549. Aparentemente, a empresa também está tendo problemas para definir o preço do console devido à escassez de componentes. A Sony não divulgou nenhuma declaração sobre nenhuma das opções acima.

Playstation 5 | Controle do console é revelado oficialmente

Atualmente, o PS5 está programado para ser lançado no fim de 2020.

Veja também:


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de abril de 2020 às 08:10h.
2020-04-17 08:10:23