Games Notícias Playstation Sony

PlayStation 5 | Terá suporte a TVs de 120Hz e SSD virá na versão básica

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Aos poucos estamos recebendo novidades sobre a próxima geração. Os primeiros detalhes já foram revelados, mais especificamente do PlayStation 5 e novos surgem aos poucos, como este onde Jim Ryan, da Sony, que recentemente assumiu o cargo de presidente da SIE, em entrevista com a CNET, onde discutiu alguns dos planos da Sony para seu próximo console.

Um dos maiores pontos de discussão foi o que Ryan chamou de “jogo entre gerações”. Isto significa que aqueles que escolherem um PlayStation 5 (ou seja como for), poderão continuar a jogar os seus jogos da PlayStation 4 na nova caixa. Não só isso, mas Ryan sugeriu que a lista de amigos do PlayStation abrangerá ambos os sistemas.

“Seja [com] retrocompatibilidade ou a possibilidade de jogar entre gerações, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração”, afirmou Ryan.

Ryan confirmou que o novo SSD que foi feito sob medida para o sistema fará parte da edição padrão, não uma versão premium mais cara. O SSD permite que o PS5 melhore os tempos de carregamento. Ryan também falou sobre como o PS5 é capaz de suportar imagens 4K em 120Hz para quem tem TVs que suportam isso.

Os kits de desenvolvimento do PS5 estão sendo enviados para estúdios externos atualmente, e Ryan disse que quer que os fãs do PlayStation tenham detalhes “claros e sem ambiguidades” sobre o sistema, em vez de “bobagens ilegíveis”.

Publicado em 5 de junho de 2019 às 10:03h.
2019-06-05 10:03:56