Games Notícias PlayStation Sony

PlayStation 5 | Usuários poderão expandir o armazenamento via SSD M.2

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PlayStation 5

O PlayStation 5, finalmente terá a opção de armazenamento expandido via SSD M.2!

A Sony confirmou que está lançando a opção de aumentar a capacidade de armazenamento via SSD M.2 para usuários beta do firmware do PS5.

Nessa linha, a expansão do armazenamento tem sido um dos recursos mais requisitados desde o lançamento do PlayStation 5 em novembro do ano passado.

Todavia, a sua implementação foi prejudicada pela necessidade de unidades prontas para atender às altas especificações do próprio SSD de alta largura de banda do PS5.

Muito embora, os jogadores possam conectar um drive externo ao PlayStation 5 via USB, eles não são capazes de jogar jogos PS5.

Por conseguinte, eles só podem ser usados ​​para jogar jogos PS4 e também podem armazenar jogos PS5 que não estão em uso para que possam ser copiados para o armazenamento SSD principal do console quando estiverem prontos para serem jogados.

Todavia, a fim de estender o armazenamento SSD principal para jogar os jogos do PlayStation 5, os jogadores precisarão comprar um SSD M.2 de alta velocidade que atenda aos requisitos da Sony e anexá-lo à montagem SSD interna do console (que está inativa no momento).

Porém, não há motivos para desespero, a capacidade de atualizar o armazenamento será disponibilizada aos usuários beta em uma atualização de sistema que está por vir, conforme pronunciamento da Sony hoje, mas os jogadores terão que seguir cuidadosamente as instruções detalhadas para concluir o processo.

Em suma, a Sony enfatiza que “não pode garantir que todos os dispositivos SSD M.2 que atendam às especificações descritas funcionem com o seu console e não assume nenhuma responsabilidade pela seleção, desempenho ou uso de produtos de terceiros”.

Por fim, a companhia, adiciona ainda que nem todos os jogos terão necessariamente um desempenho tão bom quanto no SSD interno do PS5, mesmo se a velocidade de leitura do SSD M.2 for superior a 5.500 MB/s.

Sendo assim, para instalar o SSD, os jogadores terão que abrir seu PS5 e usar uma chave de fenda para remover a tampa do slot de expansão, inserir o SSD e fixá-lo novamente com parafusos.

Além de oferecer essa opção de aumentar o armazenamento com suporte a SSD M.2, o firmware beta do PS5 adiciona áudio 3D em TVs, novidades na Central de Controle e mais.

Por fim, para os bravos e corajosos guerreiros, lhes deixo as imagens instrutivas:

PlayStation 5

PlayStation 5 PlayStation 5

Nova reposição do PlayStation 5 no Brasil:

A Sony vai liberar novos lotes do videogame hoje (29) e você pode garantir o seu!

OBS: a disponibilidade será a partir das 16:00 horas. Portanto, já deixe o link salvo para garantir seu console:

Por fim, para garantir o seu Playstation 5 e não ficar de fora de todas as novidades e recursos que a nova geração oferece, o console já se encontra na Amazon e você pode adquirir o seu nos links abaixo:

Playtation 5

Por fim, para melhor compreensão das instruções e para ver na integra os informativos da Sony, clique aqui.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de julho de 2021 às 11:31h.
2021-07-29 11:31:54