Games Notícias PlayStation Sony

PlayStation 5 | Vai ter SSD? Sim, mas “será algo um pouco mais especializado”

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
playstation-5

Caso você não tenha visto posts anteriores, o arquiteto do PlayStation 4 e agora do PlayStation 5, Mark Cerny, revelou os primeiro detalhes oficiais do novo console da Sony, o console da próxima geração.

No artigo, Cerny falou sobre os SSDs. Ele melhora o desempenho em PCs e laptops mas deve chegar ao PS5? Como Cerny ressalta, “eu tenho um SSD no meu laptop, e quando eu quero mudar do Excel para o Word eu posso esperar 15 segundos. O que está embutido no console da próxima geração da Sony é algo um pouco mais especializado.”

Para demonstrar, Cerny usa um PS4 Pro para jogar Spider-Man. Na TV, Spidey está em uma pequena praça. Cerny pressiona um botão no controle, iniciando uma viagem rápida. Quando o Miranha reaparece em um local totalmente diferente em Manhattan, 15 segundos se passaram. Então Cerny faz a mesma coisa em um devkit da próxima geração conectado a uma TV diferente. O que levou 15 segundos agora leva menos de um: 0,8 segundos, para ser exato.

No momento, a Sony não vai lidar com detalhes exatos sobre o SSD, mas Cerny afirma que ele tem uma largura de banda maior do que qualquer SSD disponível para PCs. “A velocidade de leitura bruta é importante”, diz Cerny, “mas também os detalhes dos mecanismos de entrada/saída e a pilha de software que colocamos sobre eles. Peguei um PlayStation 4 Pro e coloquei um SSD que custava tanto quanto o PlayStation 4 Pro – ele poderia ser um terço mais rápido. ”Ao contrário de 19 vezes mais rápido para o console da próxima geração, a julgar pela velocidade demonstração de viagens.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de abril de 2019 às 07:25h.
2019-04-16 07:25:42