Pesquisar

PlayStation promete “grandes lançamentos” à partir de 2025

É um fato que o ano de 2024 está sendo fraco para os chamados “first-party” da PlayStation Studios, sem nenhum grande título anunciado para este ano e dependendo de “third-party” e “second-party” como Final Fantasy VII Rebirth, Rise of the Ronin e Stellar Blade para preencher o catálogo, uma reunião anterior de encerramento do ano fiscal já havia alertado os consumidores de que nenhuma grande franquia da empresa receberia um jogo novo antes de março de 2025.

PlayStation promete "grandes lançamentos" à partir de 2025
PlayStation promete "grandes lançamentos" à partir de 2025 2

Mais informações sobre o recém terminado ano fiscal da Sony foram divulgadas, como, por exemplo, que a divisão PlayStation continua sendo a maior fonte de receita da empresa, tendo sido responsável por 32,7% de toda a receita da Sony no ano de 2023. O maior destaque é a informação de que o PlayStation 5 alcançou a marca de 59,3 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, e que a venda de mídias digitais atingiu a marca de 77% das compras totais.

Em determinado momento, Hiroki Totoki, presidente interino da Sony, disse que eles não esperam um aumento de vendas de jogos “first party” neste ano fiscal, mas que nos anos de 2025 e 2026 eles já esperam por um aumento. O que significa que os grandes lançamentos de suas principais franquias vão ficar para esse período.

Com rumores de uma Playstation Showcase em breve, poderemos ter uma ideia melhor de quais são os planos da empresa em relação aos seus jogos para os anos seguintes. Se a promessa de grandes títulos em 2025 se cumprir, e com GTA VI no horizonte, será um ano lotado de grandes jogos para os consumidores. Mas se conseguirá ser ainda melhor que o badalado ano de 2023 ainda é uma incógnita.

Confira outros conteúdos sobre o PlayStation:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: