Games Notícias Playstation Sony

PlayStation comemora 25 anos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

No dia 3 de dezembro de 1994 o primeiro PlayStation teve sua estreia mundial no Japão. Com início de carreira humilde na Sony, Ken Kutaragi e sua equipe finalizaram uma visão que elevou os videogames à uma forma de entretenimento que todos pudessem aproveitar e criou uma plataforma onde os desenvolvedores pudessem expressar sua criatividade. O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia e com o tempo se tornou o primeiro console a ultrapassar o marco de 100 milhões de unidades vendidas mundialmente.

O PlayStation oferecia experiência além do que se imaginava possível em um console. Desde o início, o PlayStation abriu os braços aos desenvolvedores, providenciando as ferramentas e tecnologia para criar mundos belos e expansivos e para experimentar novas ideias. Esta abordagem levou à diversidade de games pela qual a marca PlayStation hoje é conhecida, uma distinção da nossa marca que já dura múltiplas gerações de plataformas de hardware.

“Pelos últimos 25 anos, o PlayStation esteve à frente e centro do mundo dos games e me sinto honrado de ter sido parte da equipe desde o início. Enquanto ajudava a consolidar a marca na Europa, me lembro de começar muitas coisas do zero, desde a contratação de funcionários até a compra de móveis. Na época, nos concentramos em ajudar o mercado local para garantir que um gamer na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation tanto quanto alguém no Reino Unido, Japão ou Estados Unidos. Apoiados pelos fãs apaixonados do mundo todo, nosso negócio cresceu significativamente e o nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.”, afirma Kutaragi.

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 07:00h.
2019-12-03 07:00:49