PlayStation confirma ter sofrido roubo de dados

playstation

Dados de 7 mil funcionários da PlayStation foram roubados

A PlayStation confirmou nesta sexta-feira (6) que um ataque hacker resultou no roubo de informações pessoais de cerca de 7 mil de seus funcionários e ex-funcionários nos Estados Unidos.

playstation

No mês de setembro, um grupo de hackers reivindicou ter invadido os sistemas da PlayStation e obtido informações confidenciais. A empresa, até então, não havia confirmado publicamente o incidente. Mesmo assim, entrou em contato com as vítimas desse vazamento.

A empresa informou que o ataque envolveu o uso da plataforma MOVEit da Progress Software, usada pelos funcionários da Sony para transferir arquivos. A criadora do software avisou no dia 31 de maio que descobriu uma vulnerabilidade na MOVEit. No entanto, três dias antes, hackers já haviam obtido acesso não autorizado aos arquivos de funcionários e ex-funcionários da Sony nos Estados Unidos.

A Sony revela que o ataque envolveu apenas essa plataforma e não afetou outros sistemas. A falha foi corrigida em 2 de junho, e a empresa começou a informar todos os que foram afetados pelo ataque. O caso representa mais um alerta sobre a crescente ameaça de ciberataques e a importância de proteger os dados pessoais e confidenciais em um mundo cada vez mais digitalizado.

Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: