Pesquisar

PlayStation 4 segue no topo da lista de consoles mais populares no Brasil

God-of-War-no-ps4-fat

Pesquisa PGB 2023 mostra que o console da Sony está em posse de 36,3% dos gamers brasileiros

A Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2023 mostrou que o PlayStation 4 segue na liderança entre os consoles mais populares no Brasil. De acordo com o estudo, 36,3% dos jogadores no país possuem um PS4, representando um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação à edição anterior da pesquisa, realizada em 2022.

Já na segunda colocação aparece o Xbox 360, que está em posse de 25,1% dos gamers no Brasil. O aparelho da Microsoft se manteve na mesma posição em relação à PGB 2022.

PlayStation 4
PlayStation 4 segue no topo da lista de consoles mais populares no Brasil 3

Geração atual de consoles

Já quando olhamos para atual geração o console da Sony, PlayStation 5, registra um aumento de 3,2 pontos percentuais, suficiente para superar a colocação antes ocupada pelo PlayStation 2, agora em posse de 15,8% dos gamers  — queda de 2,2 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.

Enquanto os consoles da atual geração da Microsoft, Xbox Series X/S, por sua vez, aparecem mais abaixo na tabela, em posse de 7,1% e 6,7% do público de jogadores no Brasil, respectivamente —  os dados representam, na ordem, crescimento de 1,4 e 1,5 pontos percentuais.

logo-ps5
PlayStation 4 segue no topo da lista de consoles mais populares no Brasil 4

Desenvolvida pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, a PGB 2023 entrevistou 14.825 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, durante o mês de janeiro deste ano. O estudo aponta que 70,1% da população no Brasil joga jogos eletrônicos. 

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: